A proposta metodológica é individualizada e depende de uma pequena entrevista.
Simplificando, trata-se de um ciclo com 3 partes: Apresentação de funções de linguagem, aplicação guiada e conversação. Sigo uma sequência de conteúdos padrão afim de checar o domínio e realizar intervenções necessárias para correção de sintaxe, pronúncia e uso mais comum dos termos apresentados. Durante as práticas de conversação, os temas convergem para a realidade do aluno. Tecnicamente, a metodologia evolui do áudio-lingual ao método comunicativo aplicando a sócio-interação oportunamente. Associado aos conteúdos apresentados, sempre haverá tarefas de casa escritas e com áudio, compreendendo enfim as habilidades de audição, leitura, fala e escrita.
Entre as atividades propostas, estão o estudo de vídeos e artigos para produção textual e oral em vídeo que são analisados junto ao aluno no início de cada aula com o objetivo de observar aspectos de interesse de melhora individual
Estudei Letras inglês na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) e Administração na UVV (Universidade de Vila Velha). Sou professor de inglês desde 2002, morei na Califórnia e tive contato com dezenas de metodologias até chegar à proposta atual, que já ajudou milhares de pessoas a se prepararem para entrevistas de emprego, viagens e testes de proficiência.
Enquanto estudante de letras na UFES, participei de um criterioso programa de formação no CLC (Centro de Línguas para a Comunidade), renomada instituição no Estado.
Participei de eventos da APIES (Associação de Professores de Inglês do Espírito Santo) para constante aprimoramento de técnicas e reciclagem.
Por toda minha carreira, estive presente em treinamentos pedagógicos das instituições que participei e participo de modo a me atualizar sobre as melhores práticas pedagógicas do mercado.